Notícias da semana: corredores ilhados em prova trail, La Misión Brasil, novo modelo da Coros e mais
- Eric Akita
- 12 de nov.
- 4 min de leitura
Chuva forte deixa atletas ilhados durante prova trail em MG
Uma forte chuva atingiu a região da Serra do Espinhaço, em Minas Gerais, e alguns atletas que disputavam a prova Espinhaço XTreme, entre as cidades de Milho Verde e Serro, viveram momentos de tensão e perigo. No trajeto, havia um trecho de travessia numa cachoeira. Segundo relatos, alguns atletas conseguiram passar sem dificuldades, mas, por causa da chuva forte, o volume de água aumentou rapidamente e isso tornou a travessia difícil e perigosa, inclusive deixando alguns atletas ilhados e que tiveram de ser resgatados por outros atletas e brigadistas. Em nota de esclarecimento, a organização da prova afirma que adotou desvios dos trechos próximos a rios e que haviam brigadistas e staff orientando sobre essas mudanças, mas que alguns atletas acabaram não seguindo as orientações e se encaminhando para o trecho da cachoeira. Nas redes sociais, participantes da prova acusaram a ausência de rádios comunicadores nos pontos de apoio e falha na comunicação sobre os desvios para alguns atletas, que teriam apenas seguido as marcações prévias do trajeto e alcançado o ponto crítico da travessia da cachoeira. Ainda segundo a organização da prova, não houve feridos e todos os atletas conseguiram concluir a prova.

La Misión Brasil: inscrições para 2026 são esgotadas em 3 horas de venda
A La Misión Brasil, a prova de trail mais desejada do calendário brasileiro, abriu no dia 6 a venda de inscrições para a edição de 2026 e viu as 5.500 vagas esgotarem em três horas. Um recorde absoluto! Porém, a busca pelas inscrições foi tamanha que o sistema da Sympla, plataforma responsável pela venda, apresentou instabilidades e impactou na operação da venda. Em comentários nas redes sociais, muitos corredores se queixaram de problemas na navegação do site e também no momento de efetuar o pagamento. A organização da La Misión está atendendo todas as queixas através do WhatsApp (35 99222-7950) e estudando caso a caso. Para o corredor que não conseguiu comprar a inscrição na última quinta-feira e ainda sonha em disputar a La Misión em 2026, a organização da prova abriu uma lista de espera no Sympla para onde serão destinadas as inscrições que não tiveram pagamentos concluídos e de eventuais desistentes.

Coros Pace 4 chega com monitoramento de ciclo menstrual e bateria mais duradoura
A Coros acaba de lançar a quarta versão do seu relógio-gps de entrada, o Coros Pace 4, cheio de novidades. Começando com uma nova bateria que promete durar até 19 dias no modo diário (com eventuais atividades físicas registradas no período). A tela agora é AMOLED, com alta capacidade de brilho e definição e função lanterna. O Coros Pace 4 ganhou um microfone pelo qual o usuário pode deixar marcadores (pins) em voz durante as atividades, como ‘água’, ‘gel’, e ‘parada não programada’ para depois conferir no registro da atividade. E uma das novidades mais interessantes é o recurso de monitoramento de ciclo menstrual, no qual as mulheres podem registrar sintomas, humor e verificar a previsão de ovulação. O Coros Pace 4 já está à venda na América do Norte, Europa e Ásia pelo valor de US$ 249 (cerca de R$ 1.315) e ainda sem data de chegada para o mercado brasileiro.

Nike lança linha que celebra a identidade indígena nos EUA
Como parte da celebração do ‘Native American Heritage Month’ (homenagem aos povos originários) no mês de novembro nos EUA, a Nike acaba de lançar dois novos produtos: os modelos para corrida Zoom Pegasus 41 e V5 RNR. Eles integram a linha N7, que celebra a identidade indígena através do esporte e do life style. Os dois modelos apresentam tons terrosos como as paisagens naturais dos nativos estadunidenses e com grafismo inspirado em técnicas manuais locais. O Nike Zoom Pegasus 41 N7 é vendido nos EUA por US$ 145 (cerca de R$ 765) e o V5 RNR N7 por US$ 95 (cerca de R$ 500). Parte do valor da venda de itens da linha N7 é destinada para ONGs que desenvolvem projetos com esportes juvenis em comunidades originárias.

Maratona do Rio: começa a pré-venda para clientes Itaú Uniclass
A renovação do patrocínio máster do Itaú Uniclass com a Maratona do Rio trouxe novidades na parte das inscrições. Clientes Itaú Uniclass podem, desde o dia 10, participar da pré-venda antecipada das inscrições para a edição 2026 dessa que é uma das provas mais desejadas do Brasil. Além disso, os correntistas terão 20% de desconto nas inscrições realizadas com o cartão de crédito do banco. A pré-venda vale para as distâncias de 21k e 42k. O público geral pode se cadastrar para o sorteio das inscrições a partir desta quarta-feira, dia 12.

Texto: Eric Akita
Imagens: @ramonricard0 / @divulga_diamantina_e_regiao / @conrado_reis / Coros / NIke / @maratonadoriooficial


