top of page

Paulinho Lamin sobre a venda de inscrições da La Misión Brasil 2026: “nenhum misionero ficará prejudicado”

  • Foto do escritor: Eric Akita
    Eric Akita
  • 12 de nov.
  • 3 min de leitura

“As inscrições para a La Misión Brasil 2026, que se iniciaram no último dia 6 de novembro, e, no mesmo dia, com menos de três horas após a abertura das inscrições, 5.500 atletas haviam se inscrito. Nós tivemos um grande desafio nesse dia: uma nova plataforma de inscrição, a Sympla, que deu todo o suporte para a equipe da La Misión e para os misioneros. Óbvio que foi uma novidade para todos, tanto na questão de plataforma, quanto na questão de procura. No último ano, em 2025, nós tivemos 2.600 atletas confirmados nas primeiras 24 horas de inscrição. Há oito edições atrás, na primeira edição que eu estive à frente da prova, foram 250 inscrições em nove meses de trabalho. E neste ano foram 5.500 inscrições em menos de três horas. Isso fruto de muito trabalho fruto de dez anos de dedicação intensa para que esse momento acontecesse. Não foi perfeito, mas foi feita história dentro da La Misión Brasil. 


Nossa política de inscrições, que está disponível no site da La Misión Brasil (lamisionbrasil.com.br), informava quais seriam os critérios e como seria o processo de inscrição para a prova. Nós não trabalhamos com lotes por período. Nós trabalhamos com o número total de vagas e o número total de vagas em cada distância. Nós tivemos duas ações promocionais na abertura de inscrições, que seria o lote 1 com 10% de desconto e o lote 2 com 5% de desconto. Isso tudo automatizado dentro da plataforma de inscrição. Então, à medida que batia aquele número de inscritos no lote 1, automaticamente passava-se para a ação promocional 2, que era o lote 2. Batendo o lote 2 passava automaticamente para o lote 3. Esse processo é todo automatizado dentro da plataforma Sympla.


E nós não tivemos novos lotes no dia seguinte. O processo de inscrição é todo automatizado dentro da plataforma. No primeiro dia, nas primeiras três horas, todas as 5.500 vagas foram preenchidas. Acontece que dentro dessas 5.500 vagas, alguns atletas tiveram problemas com o seu sistema de pagamento: o cartão não autorizou, foi cancelado pelo banco e essas inscrições automaticamente voltaram à disponibilidade dentro da plataforma. Então não houve novos lotes no dia seguinte ou nos dias seguintes da prova.


Nós estamos praticamente em tempo integral, desde o dia 6 de novembro, analisando todos os casos que chegaram até os nossos canais de atendimento, seja WhatsApp, redes sociais ou e-mail, e retornando para todos esses atletas. De modo que nenhum atleta, nenhum misionero seja prejudicado por algum erro que aconteceu durante seu processo de inscrição. Se preciso for, nós aumentaremos (vagas) para atender esses casos em específico. Nós temos como meta retornar todos esses casos pendentes até a próxima sexta-feira . Quem ainda não teve atendida a sua solicitação, nós continuamos trabalhando aqui para que, até sexta-feira, possamos dar um retorno para todos esses atletas. Quero salientar aqui também, e é muito importante para a nossa comunidade de corrida de montanha, que foi um fato que nunca aconteceu dentro da modalidade, em outra prova, um sold out de inscrições em menos de três horas. Nós, da La Misión Brasil, prezamos pela ética e pela transparência nas informações. E essas informações estavam disponibilizadas em nosso site para que todos tivessem conhecimento do processo da política de inscrições. Óbvio que nem todos conseguiram ler a tempo porque foi algo muito rápido para todos.


O processo de venda das inscrições para a La Misión Brasil 2026 trouxe grandes aprendizados para a organização, que continua disposta a aprender e a evoluir para tornar a experiência do misionero cada vez mais inesquecível. Isso também faz parte do processo de inscrição. Já estamos pensando em 2027 e provavelmente ainda esse ano vamos divulgar qual será o processo de inscrição para a La Misión Brasil 2027. E de forma que seja um formato justo e menos estressante para os atletas. Se a demanda continuar alta, a gente vai trabalhar muito para que a prova continue sendo desejada. A La Misión Brasil não vai ficar “zoada” como ouvi em alguns comentários. A La Misión Brasil não vai perder sua essência como também ouvi em outros comentários. Nós vamos trabalhar para que a a prova continue um trabalho de excelência e um trabalho que gera confiança em toda a comunidade de corrida de montanha, sejam os atletas, sejam as marcas e sejam outras organizações. Nós vamos continuar nos dedicando muito por aqui e tenho certeza que em agosto nós vamos fazer uma edição jamais vista na La Misión Brasil. Não é só correr.”


Paulinho Lamin

Diretor geral da La Misión Brasil


Crédito da imagem: @paulinholamin
Crédito da imagem: @paulinholamin

android-chrome-512x512_edited.png

©2023 CORRE JUNTO

  • Instagram
bottom of page