Dicas Pro: especialistas falam sobre fortalecimento do pé e aquecimento pré-treino de intensidade
- há 20 horas
- 1 min de leitura
Fortalecimento no pé tem que fazer todo dia? (pergunta de Júlia Beneduzzi)
Não. Podem ser feitos 2 ou 3 vezes por semana. Realizar todos os exercícios de musculação e ‘preventivos’ de fisioterapia pode custar muito tempo mesmo. Uma das estratégias que gosto é acrescentar esses exercícios (preventivos e de pé, por exemplo) a outra tarefa. Exemplo: como aquecimento da musculação ou quando você está em casa realizando um trabalho no computador (por exemplo) que consiga ficar descalça.
Fernanda Rizzo
Fisioterapeuta especialista em ortopedia e esporte
@fernandarizzo.fisio

Pedalar antes de correr já serve de aquecimento para um treino de intensidade? (pergunta de Joana Tsai)
O ideal de aquecimento para um treino de velocidade é correr. Começar leve, ir aumentando o ritmo até chegar a paces próximos do que você almeja no treino. Pode inserir alguns ‘strides’ (aqueles tiros curtinhos) e também um pouco de mobilidade e/ou pliometria. Eu não usaria bike como aquecimento.
Manuel Lago
Treinador, sócio-diretor da ML Mix Run e ultramaratonista de trilha
@mlmixrun


